Como fazer backup dos emoticons do MSN Messenger

2 min de leitura
Imagem de: Como fazer backup dos emoticons do MSN Messenger

Conversar com os amigos pelo MSN é sempre muito agradável e, para tornar o papo ainda mais divertido, nada como os emoticons personalizados. Muitas vezes um smile consegue expressar melhor o que você está sentindo do que as palavras e, por isso, muitos usuários adotaram o uso desse recurso no mensageiro instantâneo mais famoso da internet.

Para não perder todos os emoticons personalizados sempre que o computador precisar ser formatado, você pode fazer um backup e depois restaurar todos os smiles e GIFs animados que compõem a sua biblioteca própria de emoções. O processo de cópia é bem simples e prático. Confira os passos necessários para manter seus emoticons a salvo da formatação.

Pré-requisitos

Antes de prosseguir para o passo a passo desse tutorial, o usuário precisa instalar os seguintes aplicativos em seu computador:

Vale lembrar que é preciso ter emoticons personalizados no MSN para que o backup feito com o EmoticonMadeEasy não fique vazio. O aplicativo funciona sem problemas com as versões 2009 e 2011 do mensageiro.

O passo a passo

Depois de baixar e instalar o EmoticonMadeEasy, execute o programa e aguarde alguns instantes até que as opções sejam carregadas. Para começar a fazer o backup, clique no botão “Avançar” presente na tela inicial do aplicativo.

O próximo passo é inserir seu nome de usuário e senha do MSN Messenger nos campos “MSN login name” e “password” respectivamente. Isso é preciso para que o aplicativo tenha acesso à sua pasta de emoticons. Em seguida, selecione a opção “Export MSN emoticons to a file” (Exportas os emoticons do MSN para um arquivo) e clique em “Avançar”.

Agora é hora de escolher um local para salvar o arquivo ZIP com os emoticons. É possível escolher qualquer pasta presente no computador ou mesmo um pendrive ou HD externo. Não se esqueça de digitar um nome para o arquivo compactado. Clique em “Avançar” para prosseguir até o último passo.

Para finalizar o processo de backup, clique em “Concluir” e aguarde até que os emoticons sejam salvos. Pronto, agora é só conferir se a pasta “CustomEmoticons” presente no arquivo que foi salvo contém, de fato, seus arquivos personalizados do MSN Messenger.

Restaurando os emoticons

A restauração dos emoticons para o MSN Messenger é tão simples quanto o backup. Na tela inicial do EmoticonMadeEasy, escolha o item “Import emoticons to MSN from a file” (Importar emoticons para o MSN de um arquivo). Em seguida, insira novamente seu nome de usuário e senha e clique em “Avançar”. Para finalizar, selecione o arquivo ZIP criado, clique em “Avançar” novamente e, por fim, em “Concluir”.

.....

Seguindo os passos descritos acima, não há perigo em perder todos os seus emoticons e ter que começar a coleção de GIFs animados novamente. Se você conhece outra ferramenta que torne o processo de backup mais simples, envie para nós por meio dos comentários.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.