Claro realiza a primeira transmissão com LTE Broadcast da América do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Claro realiza a primeira transmissão com LTE Broadcast da América do Sul

A Claro e a NET, em parceria com a Qualcomm Technologies Inc., Ericsson, Samsung e Globosat, realizam a primeira transmissão experimental com a tecnologia LTE Broadcast da América do Sul durante o Rio Open 2016 no Rio de Janeiro.

Na demonstração, jornalistas e convidados receberão aparelhos móveis de última geração compatíveis com a tecnologia LTE Broadcast, e assistirão transmissões geradas ao vivo pelo canal SporTV. Além da cobertura tradicional, os convidados terão acesso a três câmeras exclusivas, todas da quadra central, que ficarão disponíveis para este piloto.

O LTE Broadcast garante a transmissão de vídeos com altíssima qualidade para múltiplos usuários, por meio da rede 4GMax, em locais com ampla concentração de pessoas, como por exemplo, grandes eventos esportivos ou shows. A tecnologia permite que várias pessoas consigam ter acesso simultâneo ao mesmo conteúdo nos seus dispositivos móveis, além de otimizar a capacidade de transmissão.

“Estamos proporcionando uma experiência inovadora, utilizando a rede 4GMax da Claro como uma eficiente plataforma de distribuição de vídeo para dispositivos móveis”, explica Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da América Móvil Brasil para o mercado pessoal. “Sabemos que há uma demanda crescente por conteúdo de vídeo online de alta qualidade em dispositivos móveis e o LTE Broadcast garante uma experiência única, que chega primeiro no Brasil para clientes da Claro”, complementa.

A tecnologia

Ao viabilizar uma transmissão de vídeo ao vivo mais eficiente, o LTE Broadcast melhora a estabilidade e velocidade de conexão, disponibilizando recursos que antes ficavam alocados para streaming e outras aplicações que fazem uso de dados. A solução também faz com que as atualizações de software cheguem mais rápido aos usuários e sejam concluídas em menor tempo.

O LTE Broadcast ainda permitirá que, no futuro, as empresas de TV por assinatura possam disponibilizar seus conteúdos por meio de uma plataforma extremamente eficiente de transmissão everywhere. ”O LTE é uma nova plataforma para transmissões de conteúdo ao vivo para dispositivos móveis e este piloto mostra que no futuro poderemos utilizá-la também para atender os clientes de TV por Assinatura”, explica Márcio Carvalho, diretor de Marketing da América Móvil Brasil para o mercado residencial.

LTE Broadcast será peça-chave em grandes eventos Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.