Faça uma verificação de segurança na sua conta Google e ganhe 2 GB no Drive

1 min de leitura
Imagem de: Faça uma verificação de segurança na sua conta Google e ganhe 2 GB no Drive

Hoje (10 de fevereiro) é o Dia da Internet Segura 2015. A data foi criada para conscientizar os consumidores de que são necessários alguns cuidados para fazer com que os computadores e outros dispositivos não fiquem vulneráveis às ações dos hackers e contatos mal intencionados. Além disso, também é preciso sempre manter as contas de internet bem seguras para evitar o mesmo nos serviços online.

Para você ver o quanto esse assunto é sério, uma pesquisa publicada pela consultoria Gallup mostra que “os americanos estão mais preocupados em ter suas contas online invadidas do que com assaltos a suas residências”. E quem também se preocupa com isso é a Google, que enviou um comunicado à imprensa para mostrar que está trabalhando pesado para manter seus clientes livres de ameaças.

Um dos grandes recursos do sistema é a verificação em duas etapas, que adiciona uma camada extra de segurança à conta Google. E para fazer com que os consumidores percebam o quanto isso é importante, a Google está incentivando todos a realizarem uma verificação de segurança de suas contas relacionadas ao Gmail e ao Drive. Para isso, basta acessar este link e realizar a verificação de segurança.

Depois é só seguir os passos indicados pelo próprio site — confirmar seu telefone para a verificação em duas etapas, verificar a atividade recente e também confirmar as permissões que são vinculadas à conta. Ao final deste processo, você será presenteado com 2 GB a mais de armazenamento no Google Drive. Gostou da ideia?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.