Imagem de: Internet Explorer: navegador pode estar chegando ao fim com o Windows 10

Internet Explorer: navegador pode estar chegando ao fim com o Windows 10

1 min de leitura
Avatar do autor

Há algum tempo a Microsoft lançou uma campanha para tentar limpar a barra do Internet Explorer. Intitulada como “O navegador que você amava odiar”, a campanha fazia piadas com o passado tenebroso do software, dizendo que “agora ele é realmente bom”.

Apesar de ter conseguido melhorar a reputação do programa, a campanha não fez com que ele superasse o sucesso da concorrência.

Pois parece que agora, a Microsoft pretende matar o navegador aos poucos, lançando um browser completamente novo. Quem relata o fato é a ZDNet, que teve acesso a informações internas de desenvolvimento.

O mesmo motor, uma nova interface

Conhecido pelo código “Spartan”, o novo software deve ser mais leve e eficiente, mais parecido com o Google Chrome e o Mozilla Firefox; além disso, ele também deve ser compatível com extensões, assim como os concorrentes.

O novo navegador deve ser baseado no motor Trident, da Microsoft, o mesmo presente no Internet Explorer desde a versão 4.0. Contudo, com modificações importantes na arquitetura.

Isso pode significar o fim do navegador, mas não já. De acordo com as informações, o Windows 10 deverá contar com dois navegadores: o novo “Spartan” e uma versão do Internet Explorer 11, mantida no sistema por motivo de compatibilidade. Isso deve assegurar uma transição mais suave de um browser para outro.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Internet Explorer: navegador pode estar chegando ao fim com o Windows 10