Salve o nível de zoom do seu Internet Explorer 7.0

1 min de leitura
Imagem de: Salve o nível de zoom do seu Internet Explorer 7.0

O Internet Explorer é o navegador mais utilizado na internet atualmente e ganhou inúmeras melhorias em sua última versão estável, a 7.0.

Nesta versão o programa finalmente se rendeu à navegação em abas – claramente inspirado no Netscape e no Mozilla Firefox – conferindo assim mais agilidade para seus usuários.

Além deste novo modo de navegação, o programa possui também um recurso que lhe permite salvar as configurações de aproximação (zoom) para que cada nova aba aberta siga o modelo da anterior já aberta e com zoom definido por você em qualquer valor diferente de 100%.

O Baixaki vai lhe ensinar esta dica rápida e descomplicada, para que você não tenha tanto trabalho ao usar este programa e também para facilitar a utilização de pessoas que necessitam do zoom para melhor identificar o conteúdo das páginas visitadas. Então, mãos a obra!

Salve o nível de aproximação do seu IE 7

Primeiramente, após abrir o Internet Explorer, defina o nível de zoom a seu gosto através da opção presente no canto inferior direito da janela, como indicado na imagem abaixo.

Defina o valor do zoom

Depois disso, siga o caminho Ferramentas > Opções da Internet.

Ferramentas > Opções de Internet

Na nova janela que se abriu, selecione a guia Avançadas e na seção Configurações você deve desmarcar a opção Redefinir Nível de zoom como 100% para novas janelas e guias.

Desmarque esta opção

Então, clique em OK e pronto, as alterações terão sido aplicadas. Talvez seja preciso reiniciar o programa e redefinir novamente o valor do zoom para que elas entrem em vigor. De qualquer modo, depois destas pequenas modificações você terá menos trabalho na hora de utilizar o IE, pois todas as novas abas terão como valor de aproximação aquele definido por você.

Espero que este tutorial tenha sido útil em facilitar a vida dos usuários deste navegador. Um abraço desde a redação do Baixaki e até a próxima dica. Sejam felizes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.