Intel: arquitetura Skylake promete mais autonomia e desempenho 40% melhor

1 min de leitura
Imagem de: Intel: arquitetura Skylake promete mais autonomia e desempenho 40% melhor

Os novos processadores da Intel criados com o processo de fabricação de 10 nanômetros (nm) não vão chegar em 2016 como a Lei de Moore previa. Entretanto, mesmo com o atraso, informações a respeito da família Skylake já começam a aparecer na internet. Graças ao vazamento de alguns slides internos, podemos conhecer algumas especificações e apostas dessa nova arquitetura de processadores.

Os slides, que provavelmente serviriam para apresentar a família Skylake para parceiros comerciais e representantes do varejo, surpreendem por causa das promessas. Se as informações estiverem corretas, a Intel espera entregar uma melhoria de até 30% na autonomia da bateria em notebooks e um aumento de performance em mais de 40% em aplicativos e jogos, além de avanços em todas as séries de processadores.

Slides internos da Intel vazados sobre a nova arquitetura Skylake.

Voltando às origens

Com essa nova arquitetura, a Intel pretende reescrever o padrão que vinha seguindo com as famílias de processadores. Em vez de trabalhar com estruturas existentes e oferecer apenas melhorias pontuais, a empresa quer voltar às "origens" e entregar uma melhor compatibilidade com dispositivos móveis e avanços significativos para os usuários.

Slides internos da Intel vazados sobre a nova arquitetura Skylake.

A Intel também parece querer dar maior atenção aos dispositivos com telas touchscreen e transmissão de vídeos em alta definição que utilizam outras séries de CPU. Aceleradores gráficos e codecs integrados ao processador devem dar suporte à reprodução e edição de vídeo, além da gravação e captura de imagens tridimensionais.

Slides internos da Intel vazados sobre a nova arquitetura Skylake.

No entanto, ainda é cedo para dizer que a família Skylake vai realmente apresentar a evolução prometida pela Intel. Todas as melhorias trazidas pela empresa não dependem apenas do processador, mas sim do conjunto que vai operar com o componente. Portanto, provavelmente vamos ter que esperar mais um pouco para saber se essa nova arquitetura vai atender às expectativas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.