Intel está um pouco atrasada em seu cronograma de lançamentos de processadores, sendo que a próxima geração conhecida como Broadwell não estará disponível para os consumidores antes de 2015. A culpa é do processo de fabricação (que agora é de 14 nm) que gerou um atraso na fabricação dos chips.

Para provar ao público que esse atraso não vai provocar problemas futuros, a fabricante resolveu demonstrar na IDF 14 (Intel Developer Forum) sua futura geração de processadores: a Skylake.

Trata-se de um tock na evolução dos chips, ou seja, estamos falando de uma série de CPUs que trará uma nova arquitetura, mas com o mesmo processo de fabricação da atualidade. A Intel não falou sobre desempenho e consumo de energia, porém a nova arquitetura deve ser providencial nesse sentido.

A demonstração dos novos processadores não foi extraordinária, mas a empresa deixou claro que apenas pretendia mostrar o funcionamento do produto. Durante o evento, o chip rodou alguns games tridimensionais e executou vídeos com resolução 4K.

Mais notícias sobre a geração de processadores Skylake não devem aparecer tão logo, já que o foco é a linha Broadwell. O lançamento desses novos chips está previsto para o segundo semestre de 2015.

Cupons de desconto TecMundo: