Intel anuncia chegada de processadores Core de quinta geração ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Intel anuncia chegada de processadores Core de quinta geração ao Brasil
Imagem: TecMundo/Leonardo Rocha

Em um evento realizado terça-feira (31) em São Paulo, a Intel anunciou a chegada de sua quinta geração de processadores da linha Core ao mercado brasileiro. Apresentada pela primeira vez durante a CES 2015, os novos chips contam com arquitetura de 14 nanômetros e prometem trazer melhorias de desempenho e economia de energia aos notebooks, ultrabooks, 2 em 1, Chromebooks, desktops All-in-One e PCs em que vierem equipados.

Segundo a Intel, os processadores foram criados com o objetivo de estimular o surgimento de uma nova geração de máquinas mais finas, leves e com menos consumo de energia. Os novos chips usam 15% menos eletricidade do que os processadores da quarta geração e 50% menos do que os da primeira. “Isso significa não precisar mais andar com um carregador de notebook em uma mochila”, disse o diretor da empresa no Brasil, David González.

No total, a quinta geração da família Intel Core conta com 14 processadores com focos voltados para os consumidores em geral e para o ambiente corporativo. Deles, dez serão de 15 Watts e virão com a tecnologia Intel HD Graphics e os quatro restantes serão de 28 Watts e trarão consigo a Intel Iris Graphics.

Vantagens wireless

Durante o evento, a companhia aproveitou para demonstrar a “experiência sem fios” proporcionada pelo Intel Wireless Display (WiDi) v.5.1 e o docking station WiGig. Segundo eles, a ideia é fornecer mais controle aos usuários sobre a sua própria experiência, permitindo que utilizem os recursos de processamento e compartilhamento de seus aparelhos sem na necessidade de fios e cabos.

Além disso, a empresa garante que os produtos são totalmente livres de minerais vindos de zonas de conflito, não beneficiando grupos armados que exploram a exportação desses materiais. Entre as fabricantes que inicialmente vão trazer as novidades estão nomes como Samsung, LG, HP, Dell, Acer e Lenovo, com alguns aparelhos já disponíveis nas lojas brasileiras e outros chegando nos próximos meses.

A seguir, confira uma lista com alguns dos aparelhos que contarão com a quinta geração de chips Intel Core e que chegarão em breve – ou que já chegaram – ao mercado brasileiro:

Acer

  • Notebooks Aspire E5 (E5-571-53MB, E5-571-598P, E5-571-51AF e E5-571G-57MJ).

Dell

  • Tablets Venue 11 Pro Série 7000 de segunda geração;
  • Ultrabook 2 em 1 Latitude13 Série 7000;
  • Notebooks e ultrabooks Latitude em modelos de 12 e 14 polegadas das séries 3000, 5000 e 7000.

HP

  • Notebook 2 em 1 conversível Pavilion x360.

Lenovo

  • Notebooks ThinkPad T450, T450s, X250 e X1 Carbon.

LG

  • Notebook UltraSlim 14Z950;
  • Desktops All-in-One 27V750 e 24V550.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.