Intel está trabalhando em antivírus para smartwatches

1 min de leitura
Imagem de: Intel está trabalhando em antivírus para smartwatches
Fonte: Quartz
Avatar do autor

Se você comprou um smartwatch recentemente, uma das coisas que você muito provavelmente não pensou quando o colocou no pulso pela primeira vez foi a possibilidade de esse aparelho pegar algum tipo de vírus. De qualquer maneira, estamos falando de um eletrônico um sistema operacional como qualquer outro, o que torna potencialmente vulnerável. A Intel vê nesse tipo de plataforma a necessidade de segurança e, por isso, está desenvolvendo um antivírus para smartwatches.

Ainda não há detalhes sobre essa novidade que deve ser implementada através do McAfee Mobile Security, mas a Intel já está trabalhando com a LG para fazer o seu antivírus funcionar no recém-lançado Watch Urbane LTE, que tem um SO proprietário da marca sul-coreana.

O CEO da Intel, Brian Krzanich, falou com o The Verge sobre a necessidade de um antivírus para smartwatches e explicou que acha necessário proteger qualquer tipo de eletrônico que se conecte à rede do usuário, o que inclui, portanto, os vestíveis. Ainda assim, até o momento, não se tem notícia de nenhum tipo de ameaça ou brecha de segurança que tenha tornado os relógios inteligentes vulneráveis de qualquer maneira.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Intel está trabalhando em antivírus para smartwatches