Intel diz ter relação forte com a Apple, que pode usar chips ARM nos Macs

1 min de leitura
Imagem de: Intel diz ter relação forte com a Apple, que pode usar chips ARM nos Macs

Diante dos rumores que computadores e notebooks da Apple poderiam usar processadores da ARM, Brian Krzanich, executivo-chefe da Intel, disse que sua companhia tem uma "relação forte" com a empresa da Maçã. Ele foi questionado sobre isso em um programa de TV da CNBC.

"A Apple sempre escolherá a fornecedora que pode prover a maior capacidade de inovação", disse o executivo. "Nosso trabalho é continuar a entregar peças que tenham essa capacidade, que são melhores que as dos nossos concorrentes. E eles querem usar nossos artigos", continuou.

Se de fato a Apple trocar a Intel pela ARM, isso pode complicar as finanças da gigante dos processadores. A perspectiva para o primeiro trimestre já não é das melhores, devido às previsões de vendas de PC estarem em nível igual ao mesmo período do ano passado.

Na semana passada, um analista da KGI Securities escreveu em um relatório que a Apple pode lançar Macs com chips próprios em um ou dois anos. Em uma tabela, ele escreveu que os computadores da Maçã poderiam usar o A9X ou o A10X, que deverão equipar as próximas gerações do iPad.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.