(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)

Os minicomputadores da Intel vão ganhar uma atualização bem interessante. O NUC (Next Unit of Computing) terá uma grande renovação do hardware, passando a contar com o processador Intel Core i5 da quarta geração (Hawsell) e também com a unidade de processamento gráfico HD Graphics 5000. Com isso, a Intel promete que o aparelho terá capacidade de rodar games e aplicativos com alto desempenho.

A fabricante ainda diz que ele será capaz de enviar vídeos em resoluções de até 4K para monitores e televisores, graças à saída de vídeo DisplayPort 1.2. Com isso, a Intel revela que pretende fazer com que o novo NUC seja uma ótima opção para quem quer renovar não apenas o computador, mas também a central de mídia que utiliza em casa.

Outros recursos de hardware presentes no aparelho também chamam a atenção. O Intel NUC pode ter até 16 GB de memória RAM e conta com quatro portas USB 3.0. Ainda não há informações sobre o preço que será cobrado por cada unidade do NUC e também não foi revelada a data de lançamento do aparelho, mas espera-se que ele chegue às lojas norte-americanas ainda neste ano.

Cupons de desconto TecMundo: