Smartphone de baixo custo da Intel fará estreia no mercado africano

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone de baixo custo da Intel fará estreia no mercado africano

Ainda não há imagens oficiais do aparelho (Fonte da imagem: Reprodução/AnandTech)

A Intel finalmente vai colocar seus smartphones de baixo custo no mercado, mas isso ainda não vai acontecer de maneira global. Trata-se do Yolo, que começará a ser vendido em uma parceria entre a Intel e a Safaricom (uma empresa de telefonia celular do Quênia). O aparelho é o primeiro smartphone Intel a chegar ao mercado africano, mas dependendo do sucesso de vendas novos modelos podem surgir em breve.

Segundo a própria fabricante de processadores — responsável pelo hardware e também pelo design do Yolo —, o aparelho foi criado especialmente para os consumidores que estão ingressando no mercado de smartphones e que não podem gastar grandes quantias de dinheiro com a tecnologia. Ainda não há informações concretas, mas é possível que a Intel leve o aparelho para outros países ainda este ano.

Como não poderia ser diferente, o Yolo conta com processador Intel. O modelo é o Atom Z2420, que possui arquitetura x86 e roda em frequências de até 1,2 GHz. O sistema operacional utilizado é o Android, mas não há detalhes sobre a versão instalada no aparelho. Além disso, o Intel Yolo terá tela de 3,5 polegadas e chegará ao mercado queniano por cerca de US$ 125 — ainda não há data confirmada para isso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.