(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Para quem esperava ver tablets Android com processadores Intel, a notícia é boa: a FCC (Federal Communications Commission, órgão regulamentador de comunicação dos Estados Unidos) acaba de registrar um aparelho de estrutura Red Ridge, baseado no Medfield, o processador Intel com arquitetura x86.

O modelo rodaria Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e seria equipado com Bluetooth, NFC e Wi-Fi de 802.11a/b/g/n. Ao que tudo indica, o aparelho será revelado durante a CES 2013, a maior feira de tecnologia do mundo.

Todo o potencial do Medfield em um tablet

Colocando todas as tarefas de processamento em um único chip, o Medfield é capaz de oferecer uma navegação acelerada, com melhor desempenho gráfico e consumo de energia reduzido de forma considerável. O Medfield já provou ter um potencial enorme em smartphones, batendo inclusive o Tegra 2 e o Snapdragon em testes de benchmark

O chip deve aparecer em uma versão atualizada, para bater de frente com os chips concorrentes de última geração. Com isso, a expectativa dos entusiastas é bastante alta. Será que teremos mesmo um tablet com processador Intel no início de 2013? O jeito é esperar a CES do próximo ano, que começa em 8 de janeiro, em Las Vegas.

Cupons de desconto TecMundo: