MSI lança primeira placa-mãe do mundo que permite uso simultâneo de placas de vídeo multimarcas

1 min de leitura
Imagem de: MSI lança primeira placa-mãe do mundo que permite uso simultâneo de placas de vídeo multimarcas

A MSI, uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de informática, anuncia uma nove série de placas-mãe voltada para os aficionados por games. Inicialmente, a série Big Bang chega ao mercado com dois modelos: Trinergy, específica para placas gráficas NVIDIA nForce 200, e Fuzion, que incorpora o chip Lucid Hydra 200 e é a primeira placa-mãe do mundo que possibilita a utilização em paralelo de duas placas de vídeo de diferentes marcas e gerações.

Desenvolvido em parceria com a LucidLogix, empresa de semicondutores, o grande destaque da série Big Bang é o modelo Fuzion, que traz mecanismo para processamento gráfico múltiplo (multi-GPU).

Equipada com o chipset P55, da Intel, a Big Bang Fuzion processa efeitos gráficos de forma mais realista e é a primeira placa-mãe a contar com uma combinação inovadora das tecnologias de áudio TruStudio PC, da THX, e EAX Advanced HD 5.0, da Creative. Esta junção resulta em uma qualidade sonora superior e mais potente para reprodução de músicas e áudio de filmes e jogos.

"A Creative é referência no mercado em produtos de áudio desenhados e desenvolvidos especificamente para gamers. Por isso, a MSI se orgulha de ser a primeira empresa a incluir as tecnologias THX TruStudio PC e Creative EAX ADVANCED em sua nova linha de placas-mãe Big Bang", afirma o diretor da MSI Brasil, Marcelo Martins.

Inovação multi-GPU - Com um chip Hydra 200, da LucidLogix, integrado, a placa-mãe Big Bang Fuzion é pioneira em permitir a utilização simultânea de placas gráficas de diferentes fabricantes, como Radeon (ATI) e GeForce (NVIDIA), independente da tecnologia (SLI/Crossfire) ou driver. A nova linha de placas vem ainda com três slots PCI.

Segundo o vice-presidente global da MSI, Henry Lu, a empresa continua empenhada em oferecer soluções personalizadas para satisfazer às diversas demandas do mercado. "Com tecnologia de ponta da LucidLogix, a série MSI Big Bang oferece flexibilidade sem precedentes, pois suporta diferentes unidades de processamento gráfico dentro de um único sistema, além de excelente desempenho gráfico", afirma o executivo.

As novas placas-mãe Big Bang serão lançadas mundialmente no dia 29 de outubro. A novidade deve chegar ao Brasil no início de 2010.

Fonte: PLANIN Worldcom - Assessoria de Imprensa e Comunicação da MSI

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.