Intel Nikiski: o notebook que é seu próximo sonho de consumo

1 min de leitura
Imagem de: Intel Nikiski: o notebook que é seu próximo sonho de consumo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

À primeira vista, o aparelho faz tanto sentido quanto seu nome, mas o notebook Nikiski parece ser realmente uma excelente máquina. Apresentado durante a conferência da Intel na CES 2012, o computador une alguns conceitos muito interessantes em uma estrutura inovadora.

Ao ser aberto como um notebook comum, é possível perceber que todo o descanso de mãos é uma única estrutura de controle (touchpad). Além de a estrutura ser muito maior do que a de outros computadores, outra diferença está no material utilizado para a produção dela: vidro transparente sensível ao toque.

E a transparência tem um motivo muito bom. Quando o notebook está fechado, pela já citada estrutura é possível acessar algumas informações em uma tela secundária, que na verdade é um pedaço da mesma tela utilizada anteriormente – desta vez coberta pela superfície transparente touchscreen.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Fechado, o computador não utiliza mais o Windows 7 (sistema operacional instalado no Nikiski), mas um sistema próprio da Intel – apesar de ser muito parecido com o Windows 8, a Intel afirmou que não se trata do sistema da Microsoft. Parece que a Intel está realmente investindo em maneiras de transformar o mundo em uma tecnologia touchscreen.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.