Instagram teria bug de privacidade por causa de novos recursos no Android

1 min de leitura
Imagem de: Instagram teria bug de privacidade por causa de novos recursos no Android

Na última semana, o Instagram lançou uma atualização bem interessante, que permitiu aos usuários realizarem o controle de múltiplas contas em um mesmo smartphone — o que foi muito elogiado pelos especialistas em mídias sociais. Mas parece que um problema bem sério de segurança e privacidade pode estar comprometendo o lançamento do novo recurso.

De acordo com o site Android Central, os consumidores que deixam seus aparelhos logados em contas secundárias podem ter as notificações da conta primária sendo levadas para outros aparelhos — que também estariam conectados à mesma conta secundária.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ou seja: se você deixa uma conta logada em segundo plano e um amigo faz o mesmo, é possível que suas notificações e mensagens da conta principal sejam enviadas para o smartphone do seu amigo — sendo que as dele seriam também levadas para o seu aparelho. O Android Central ainda diz que isso acontece somente se os dois aparelhos forem Androids.

Até o momento, o Instagram não emitiu nenhum comunicado acerca do problema, mas é certo que estão sendo construídas atualizações para impedir que isso continue acontecendo.

Você teve problemas com o novo recurso de múltiplas contas do Instagram? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.