Saiba como ver quem são as pessoas que mais curtem suas fotos no Instagram

3 min de leitura
Imagem de: Saiba como ver quem são as pessoas que mais curtem suas fotos no Instagram
Imagem: YouTube

O Instagram é uma rede social bastante peculiar. Focada na postagem de imagens que podem ser editadas facilmente pelo usuário – e também na publicação de clipes curtos –, a plataforma atrai uma multidão de internautas que querem exibir seus dotes fotográficos, mostrar o almoço do dia ou simplesmente seguir sua celebridade favorita. Embora seja fácil fazer seu próprio círculo de amizades por lá, nem sempre dá para dizer quem mais curte as suas obras. Felizmente, o site BestBuddies promete resolver esse tipo de dúvida!

Em geral, o público do Instagram costuma ser bastante apaixonado pela comunidade e recebe de braços abertos – e em massa – novos recursos para melhorar ou dinamizar a experiência na rede. Basta ver a adoção sem limites que o 2015bestnine teve no final do ano passado, a popularidade dos previews via 3D Touch – que até foram exportados para o Android – e a espera prolongada dos usuários para a implementação do suporte a múltiplas contas. O que dizer, então, de uma página que diz exatamente quem são os seus “stalkers”, hein?

Enquanto as notificações da plataforma fazem um bom trabalho em dizer quem acabou de dedicar um coraçãozinho aos seus cliques – a menos que você for esse cara ou tiver milhões de seguidores –, conferir seu público mais fiel não é uma tarefa tão simples. Para deixar o processo mais automatizado, o BestBuddies, um aplicativo web desenvolvido pela galera do Sweeble – uma espécie de concorrente do próprio Instagram, permite que você entre com seu login do Instagram e, em pouco tempo, veja o seu Top 10 de “curtidores”.

Seja para dar uma massageada no ego, conferir se aquele crush de longa data está atento às suas postagens ou comprovar se realmente a querida mamãe – ou outro parente próximo – segue cada uma das publicações que você faz no seu perfil, a ferramenta consegue realizar o trabalho rapidamente e matar a sua curiosidade. Caso tenha ficado interessado no recurso e queira experimentar a brincadeira, confira o nosso guia rápido abaixo:

1. Acessando o app

Para dar início ao procedimento, basta apontar seu navegador para o endereço do BestBuddies através de seu navegador no PC ou no celular e clicar no botão “Get Started” (“Começar”).

2. Inserindo os dados

No passo seguinte, o site pede que você faça o login com a sua conta do Instagram – através de campos de usuário e senha – para que possa interagir com o conteúdo dela. Para que tudo funcione adequadamente, surge também um aviso para que o internauta certifique a troca de informações, bastando ativar o botão verde “Authorize” (“Autorizar”).

3. Um pouco de paciência

Com tudo acertado, é só aguardar para que o BestBuddies analise o seu perfil e compile os dados a serem mostrados. Uma barrinha branca na parte superior da tela indica qual o progresso desse processamento, que, em geral, não leva mais do que alguns segundos.

4. Surpresa!

Ao fim de tudo, a página faz uma listagem com as dez pessoas que mais favoritaram suas fotografias e vídeos na rede social. A compilação exibe a porcentagem de likes em relação ao número de publicações feitas e dá o nome e usuário desses camaradas – caso você queira retribuir o favor. O melhor de tudo é que dá para compartilhar essa compilação diretamente no Twitter e Facebook ou baixar uma imagem feita sob medida para a postagem no Instagram.

--

Como foi a experiência para você? Teve surpresas entre os seus curtidores mais devotados? Sentiu falta de alguma pessoa em especial? Conte para a gente se ficou satisfeito com a compilação e com o recurso trazido pelo aplicativo web.

Quantas vezes você acessa o Instagram por dia? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.