Brasileiro é homenageado no Instagram por ator de ‘O Despertar da Força’

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro é homenageado no Instagram por ator de ‘O Despertar da Força’

Quem está ligado nas redes sociais certamente se deparou, em algum momento, com notícias e links envolvendo o garoto Matias, que comoveu muita gente ao dizer que gostaria de ter um boneco de Finn, personagem interpretado pelo ator John Boyega em “Star Wars: O Despertar da Força”, por ser igual a ele. A imagem do menino com o brinquedo correu a rede e chegou ao conhecimento do astro, que fez uma homenagem ao brasileiro no Instagram.

“Tempo para ser grato. Do que você carrega nas mãos ao potencial da sua mente, você é um rei, jovem homem”, escreveu o ator inglês em seu perfil na rede social. A mensagem, aliás, tem conquistado a atenção dos usuários do Instagram, uma vez que já teve mais de 99 mil curtidas.

Em sua página no Facebook, Jaciana Melquiades, mãe do garoto, publicou a foto original com a legenda “ele nem sabe o que é Star Wars, mas sabe que o boneco é igual a ele". Esta teve mais de 35 mil curtidas e ultrapassou a casa de 9,5 mil compartilhamentos. Posteriormente, ela também publicou uma imagem da mensagem de Boyega e se alegrou com o ocorrido. “Representatividade construindo pontes. É isso!!! Matias viu John Boyega. John Boyega viu Matias. Que toda criança se veja representada”, escreveu.

Racismo

Se você é fã de Star Wars e está com a memória em dia, deve se lembrar que muitas pessoas criticaram o fato de “Star Wars: O Despertar da Força” trazer um protagonista negro, chegando ao ponto de ameaçar um boicote ao filme por conta disso. Ao site do New York Times, Boyega revelou que tem orgulho de sua origem e que pessoas que julgam outras pelo seu tom de pele “são estupidas”, e que “não iria perder noites de sono por elas”.

“Tenho os meus fundamentos e sou um negro confiante. Um homem confiante, nigeriano, negro, chocolate. Tenho orgulho da minha origem, e ninguém pode tirar isso de mim. Não fui criado para ter medo de pessoas com diferenças de opinião. Elas são meras vítimas de uma doença em suas mentes. Entrar em uma conversa séria com pessoas que julgam uma pessoa baseada no seu tom de pele? Elas são estúpidas, e não vou perder noites de sono por elas”, comentou Boyega.

Você também ficou tocado com a história de Matias e o boneco do personagem Finn, de "Star Wars: O Despertar da Força"? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.