Webceleb do Instagram larga contas e luta contra superficialidade vigente

1 min de leitura
Imagem de: Webceleb do Instagram larga contas e luta contra superficialidade vigente
Imagem: dectrends

Essena O'Neill é uma garota de 18 anos que se tornou uma das milhares de webcelebridades presentes em redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter etc. No caso, ela estava no time de pessoas que gostam de mostrar que vivem uma vida perfeita por meio de postagens milimetricamente pensadas para ganhar fãs e vender produtos.

Contudo, O'Neill acabou percebendo que, mesmo com mais de 500 mil seguidores, ela se sentia "vazia" e "viciada em curtidas". Tudo isso culminou em uma mudança drástica nas redes sociais, e isso você pode acompanhar neste desabafo abaixo que a moça postou no YouTube.

Além do vídeo, O'Neill apagou mais de 2 mil fotos do Instagram. Sobre as que restaram, elas tiveram as legendas alteradas para mostrar o quanto ela se sentia "falsa" na ação de aparecer nas redes sociais para angariar fãs e marcas.

Culto ao ego

A garota australiana comenta que as imagens no Instagram não serviam em nada além de autopromoção. Como conclusão, ainda afirmou que passava horas admirando mulheres "perfeitas" online e desejava ser como elas. "E mesmo quando isso aconteceu, eu não consigo ficar feliz ou em paz comigo mesma", disse no vídeo.

É interessante notar que a garota tem uma ironia bem interessante ao lidar com as próprias fotos. Nesta foto que você, a legenda foi reeditada para: "Não há nada zen em tentar parecer ser zen, tirando uma foto em que você tenta ser zen só para provar no Instagram que você é zen".

Outra foto, na mosca: "Por favor, curtam essa foto. Eu coloquei maquiagem, fiz escova no cabelo, coloquei um vestido justo e usei uma joia grande e desconfortável... Tirei mais de 50 fotos diferentes até que encontrasse uma que vocês pudessem gostar. Depois, editei a selfie em vários apps para que pudesse sentir a aprovação de vocês. Não há nada de real nisso".

Agora, Essena O'Neill mudou radicalmente a frequência e o tipo de postagens nas redes sociais em que ainda atua. "Fui consumida pelo mundo da mídia social, que não é real, e sim baseado em aprovação social e em julgamentos superficiais", declara O'Neill no vídeo. Você concorda com a garota? Diga nos comentários.

Conheça a história da garota que largou a vida de webceleb para lutar contra a superficialidade. Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.