Instagram está testando função similar às 'Live Stories' do Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: Instagram está testando função similar às 'Live Stories' do Snapchat

Um dos grandes destaques encontrados no Snapchat é o sistema de Live Stories — que reúne conteúdos de vários usuários em uma única "História" temática a ser exibida para todos. Além de trazer vários conteúdos interessantes, isso também ajuda bastante na divulgação de eventos e vem sendo muito elogiado em todo o mundo. Agora, até mesmo o  Instagram está tentando repetir o sucesso do Snapchat com um recurso bem similar.

Com testes iniciados no último dia 31 de outubro, essa nova ferramenta agrega conteúdos temáticos e selecionados por curadores do próprio Instagram. No teste já mencionado, uma grande quantidade de vídeos relacionados ao Halloween foram reunidos para serem mostrados aos usuários selecionados para experimentar o novo serviço.

Sem muitas diferenças do que acontece no Snapchat, um link é mostrado na tela de Histórias e permite que o consumidor confira os materiais curados para conhecer novos conteúdos e inspirações. Nessa primeira experiência, todos os conteúdos compartilhados nas histórias era baseado em vídeo — o que foi criticado, afinal de contas o Instagram conta com um excelente acervo de fotografias.

Só o começo

De acordo com Re/Code, o Instagram teria afirmado que isso é só o começo. Em breve, mais testes como esse serão realizados e é bem provável que vejamos um volume maior de temas sendo exibidos. Também é claro que o recurso será disponibilizado para mais pessoas, pois todos devem ter acesso às exibições.

Hoje, o Snapchat exibe diversas seleções diariamente para todos os consumidores. Competir com isso exige que o Instagram seja muito mais presente em eventos de alta demanda — como shows de artistas aclamados e também grandes competições esportivas.

Histórias ao vivo no Instagram podem ser melhores que no Snapchat? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.