Instagram testa novo editor simplificado no Android [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa novo editor simplificado no Android [vídeo]

Aparentemente, o Instagram está realizando ajustes em seu sistema de edição de imagens para facilitar a vida de seus usuários. Segundo o site Droid-Life, a partir da versão 7.3.0 do aplicativo para Android o sistema ganhou opções que permitem realizar modificações e aplicar filtros de forma mais ágil que no passado.

Aparentemente, a nova versão do aplicativo vai pular o processo de recortar fotografias, enviando o usuário direto a uma página que permite ajustar filtros com um simples passar dos dedos na tela. Caso você queira usar ferramentas de edição mais complexas, vai ser preciso recorrer a um novo botão “Editar” localizado na parte inferior esquerda da tela.

O novo modo de edição rápida adiciona formas mais simples de marcar pessoas e uma lista de localizações próximas caso você queira incluir sua nova imagem no mapa de fotografias do app. A atualização parece estar sendo liberada aos poucos pelo Instagram, e aparentemente limpar os dados relacionados ao aplicativo pode acelerar o processo de atualização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.