Samm Newman é uma universitária de 19 anos que teve a sua conta no Instagram removida no último final de semana, depois de postar uma foto em que aparecia de calcinha e sutiã. Pelo ocorrido, a estudante acusou o Instagram de discriminação contra pessoas que não são magras e o caso ganhou repercussão mundial.

O que faz a jovem classificar o fato como discriminação é a constatação de que a rede social possui diversas contas em que outras usuárias postam fotos provocantes, sendo que a maioria delas é feita por mulheres mais magras que nunca foram punidas.

A foto "polêmica"

Rede social devolve o perfil da garota                                            

Newman mora em Ohio, nos Estados Unidos. Ela afirma que recebeu uma notificação da rede social sobre a “violação das diretrizes da comunidade”. Segundo a jovem, inicialmente a foto em que ela aparece usando um sutiã branco e uma calcinha com bolinhas foi removida. No entanto, horas mais tarde o seu perfil com mais de 500 seguidores havia sido apagado.

Vale lembrar que o Instagram tem regras contra o compartilhamento de fotos que mostram nudez. No entanto, a rede social se desculpou pelo ocorrido, dizendo que o “conteúdo foi removido de forma errada e que trabalhou para corrigir o erro assim que foi notificado”. O perfil da jovem foi devolvido ainda nesta semana.

Cupons de desconto TecMundo: