Instagram: como apagar comentários no app para Android

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: como apagar comentários no app para Android
Imagem: Wallpaperscraft

Assim como em qualquer outra rede social, um problema que pode incomodar os adeptos do Instagram para o Android são os comentários indesejados feitos em postagens de fotografias. Muitas pessoas chegam a deletar suas fotos para que xingamentos, propagandas, convites para “likes” e coisas desse gênero não apareçam em seus perfis.

Acontece que o aplicativo conta com um processo bem simples para que você apague todos os comentários que desejar e sem que seja necessário se desfazer de postagens inteiras. Esse recurso necessita de poucos toques na tela do seu aparelho, sendo que isso vai fazer com que você fique livre de pessoas mal educadas.

Dessa maneira, se você utiliza o Instagram para o sistema operacional Android e está precisando apagar comentários, basta continuar lendo este tutorial.

Pré-requisito

É claro que, para utilizar o Instagram em seu aparelho, é necessário realizar o download. Se você deseja começar a utilizar a rede social em seu smartphone, basta clicar aqui e acessar a página com a análise feita pelo Baixaki.

Dispensando quem só atrapalha...

Depois de abrir o Instagram, acesse a área com as suas fotografias e escolhe a que contém comentários dispensáveis. Em seguida, toque no botão representado por um balão de conversa, assim como mostra a imagem abaixo.

Com isso, todos os comentários mostrados vão aparecer na tela do seu aparelho. Localize aquele que você deseja apagar, toque nele e segure por alguns segundos — um menu flutuante vai aparecer.

Agora, tudo o que você precisa fazer é escolher a alternativa para excluir o comentário e confirmar a operação. Caso a pessoa tenha quebrado alguma norma de utilização do Instagram, você também pode aproveitar para denunciá-la.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.