Depois de incluir funções para fazer e publicar pequenos vídeos no Instagram, a empresa resolveu comprar o Luma, ferramenta criada especificamente para compartilhar vídeos em HD. Como o Instagram já pertence ao Facebook há algum tempo, é estranho pensar que o serviço está incorporando outros apps mobile por aí, mas existe um sentido por trás disso tudo.

Ao que tudo indica, a tecnologia do Luma será incorporada ao app do Instagram para melhorar o sistema de compartilhamento de vídeo e, se tudo der certo, permitir filmar e publicar em HD. O Luma deve encerrar suas atividades até 31 de dezembro deste ano. Sendo assim, se você era usuário, é melhor ir fazendo as malas e baixar todo o seu conteúdo antes que seja tarde.

A aquisição foi anunciada por uma postagem feita pela equipe do Luma e comenta que, apesar de deixar de existir, o app ainda vai cumprir sua missão, que é a de permitir o compartilhamento de vídeos de boa qualidade sem exigir hardware ou software muito avançados.

Os valores envolvidos na negociação não foram revelados e não há informações sobre quando o Instagram deve incorporar qualquer função do Luma em seu app.

Cupons de desconto TecMundo: