6tag é um jeito "alternativo" de usar o Instagram no Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: 6tag é um jeito "alternativo" de usar o Instagram no Windows Phone

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

O Instagram faz cada vez mais sucesso para Android e iOS – e nada do serviço aparecer oficialmente para Windows Phone. Por conta dessa demora, não é de se estranhar que aplicativos alternativos que repliquem os efeitos da ferramenta surjam com frequência no sistema operacional móvel da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A mais recente novidade é também uma das melhores que já surgiram na loja virtual do Windows Phone: o 6tag. O aplicativo possibilita o compartilhamento de fotos e vídeos em redes sociais e a aplicação de filtros variados, além de interação com amigos por meio de postagens e comentários – ou seja, tudo o que o Instagram promete, mas com nomes diferentes e uma interface que há quem diga ser até melhor que a original.

Mas faça o download por sua própria conta e risco: aparentemente, o aplicativo não é muito seguro, pois há falhas na criptografia de dados pessoais, além de ele manter cópias de todos os arquivos postados pelo serviço. Além disso, fotos postadas por essas ferramentas não oficiais estariam sendo deletadas pelo Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.