Veja como impedir que pessoas indesejadas vejam o seu Instagram Stories

1 min de leitura
Imagem de: Veja como impedir que pessoas indesejadas vejam o seu Instagram Stories
Imagem: ES Brasil

A vida das pessoas está cada vez mais exposta na rede e a ferramenta mais famosa para esse fim é o Instagram. Muito popular, o aplicativo permite que qualquer indivíduo possa segui-lo e ver suas imagens e vídeos publicados além de suas histórias temporárias. No entanto, é possível evitar que pessoas definidas por você não tenham acesso ao conteúdo do seu Stories, sem que precise transformar a sua conta de pública para privada.

O procedimento é muito simples. Acompanhe no passo a passo como impedir que pessoas indesejadas vejam o seu Instagram Stories.

Passo 1. Na tela inicial do Instagram, toque sobre os três pontinhos do canto superior direito para acessar as Configurações.

Passo 2. Em seguida, toque sobre a opção "Configurações de histórias".

Passo 3. Depois toque sobre "Ocultar história de"

Passo 4. Uma lista com todos os seus seguidores será exibida. Selecione os contatos que você deseja ocultar o Stories tocando sobre o círculo à frente do nome. Quando terminar, toque sobre o ícone de "check" no canto superior direito da tela.

Pronto! Seu Stories estará bloqueado para as pessoas definidas por você e sua privacidade estará um pouco mais preservada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.