Imagem de: Instagram agora tem vídeos ao vivo e envio de 'conteúdos autodestrutivos'

Instagram agora tem vídeos ao vivo e envio de 'conteúdos autodestrutivos'

1 min de leitura
Avatar do autor

O Instagram acaba de anunciar a chegada de dois novos recursos bem legais para os usuários da rede social. Estamos falando de uma nova opção para o Instagram Stories — que vai passar a permitir transmissões ao vivo — e outra para as mensagens diretas enviadas pelos apps — com um recurso de autodestruição similar ao visto no Snapchat.

Novidades no Stories

Com os vídeos ao vivo no Stories, torna-se possível mostrar eventos e transmitir mensagens para quem estiver online — havendo ainda algumas opções de interação rápida.

Ao contrário do que acontece no Facebook, as transmissões ao vivo do Instagram não ficam armazenadas depois de encerrada — ou seja: o vídeo não pode ser visto mais. Este recurso começa a ser testado hoje e chega a todas as pessoas nas próximas semanas.

Instagram Direct

A outra novidade está ligada ao Instagram Direct — que permite as conversas privadas entre os usuários do serviço. Trata-se de um sistema similar ao visto no Snapchat, com autodestruição dos conteúdos compartilhados.

Dessa forma, você pode enviar mensagens de texto ou multimídia com “prazo de validade”. Ou seja: o destinatário pode visualizar o conteúdo apenas uma vez e então a mensagem é deletada automaticamente. As novas ferramentas no Direct estão disponíveis hoje para todos.

.....

Você já está pronto para aproveitar os novos recursos?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Instagram agora tem vídeos ao vivo e envio de 'conteúdos autodestrutivos'