Instagram agora tem vídeos ao vivo e envio de 'conteúdos autodestrutivos'

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora tem vídeos ao vivo e envio de 'conteúdos autodestrutivos'

O Instagram acaba de anunciar a chegada de dois novos recursos bem legais para os usuários da rede social. Estamos falando de uma nova opção para o Instagram Stories — que vai passar a permitir transmissões ao vivo — e outra para as mensagens diretas enviadas pelos apps — com um recurso de autodestruição similar ao visto no Snapchat.

Novidades no Stories

Com os vídeos ao vivo no Stories, torna-se possível mostrar eventos e transmitir mensagens para quem estiver online — havendo ainda algumas opções de interação rápida.

Ao contrário do que acontece no Facebook, as transmissões ao vivo do Instagram não ficam armazenadas depois de encerrada — ou seja: o vídeo não pode ser visto mais. Este recurso começa a ser testado hoje e chega a todas as pessoas nas próximas semanas.

Instagram Direct

A outra novidade está ligada ao Instagram Direct — que permite as conversas privadas entre os usuários do serviço. Trata-se de um sistema similar ao visto no Snapchat, com autodestruição dos conteúdos compartilhados.

Dessa forma, você pode enviar mensagens de texto ou multimídia com “prazo de validade”. Ou seja: o destinatário pode visualizar o conteúdo apenas uma vez e então a mensagem é deletada automaticamente. As novas ferramentas no Direct estão disponíveis hoje para todos.

.....

Você já está pronto para aproveitar os novos recursos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.