Instagram inaugura novo QG nos EUA para seu 6º aniversário

1 min de leitura
Imagem de: Instagram inaugura novo QG nos EUA para seu 6º aniversário

O Instagram está fazendo seis anos de existência e, para comemorar a ocasião, a rede social — que faz parte do Facebook — resolveu inaugurar sua nova sede em Menlo Park, no estado norte-americano da Califórnia.

Criar uma versão tridimensional em escala real do próprio aplicativo

Segundo a empresa, a ideia por trás do projeto arquitetônico era criar basicamente uma versão tridimensional em escala real do próprio aplicativo. Assim, os desenvolvedores do software poderiam de fato “trabalhar dentro dele”.

Com isso, o novo escritório recebeu uma série de itens coloridos, fotos populares da rede social e salas meticulosamente desenhadas para refletir um design limpo e moderno, mais ou menos como é a filosofia do pessoal que trabalha no Instagram.

“Da entrada aos corredores, o novo escritório reflete a criatividade e a diversidade da comunidade, com galerias rotativas de fotos, vídeos e histórias. Os espaços de trabalho e áreas comuns são visualmente inspiradores, estimulam a criatividade e são desenhados para facilitar a colaboração entre equipes”, disse a companhia em um comunicado oficial à imprensa.

Esse mesmo comunicado destacou também que, quando o Instagram foi adquirido pelo Facebook em 2012, a empresa tinha apenas 13 funcionários. Hoje, o time da rede social já conta com mais de 400 pessoas que atingem uma base de usuários de mais de 500 milhões globalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.