Concorrente do Snapchat, Stories do Instagram ganha novos controles

1 min de leitura
Imagem de: Concorrente do Snapchat, Stories do Instagram ganha novos controles

Provando que está disposto a concorrer no mesmo nível que o Snapchat, o Instagram lançou na última segunda-feira (15) uma atualização que amplia os controles oferecidos pelo sistema Stories. Tal qual acontece no serviço rival, o sistema permite gravar pequenos vídeos que ficam disponíveis somente durante um tempo limitado para seus contatos na rede social.

A atualização permite que você arraste o dedo para cima ou para baixo durante uma gravação para ajustar o nível de zoom. Apesar de a atualização ter chegado tanto ao Android quanto ao iOS, aparentemente somente o sistema da Apple ganhou a opção de fazer dois toques rápidos na tela para alternar entre a câmera traseira e a frontal.

O Instagram reconhece que, mesmo com a atualização, o Stories ainda pode apresentar alguns problemas de desempenho graças a seu estado Beta de desenvolvimento. Segundo o site Phandroid, o aplicativo tende a travar quando o sistema de zoom é usado no OnePlus 3, algo que pode se estender a outros dispositivos. Em outras palavras, quem estiver disposto a usar o sistema em seu estado atual deve estar preparado para lidar com bugs eventuais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.