Recentemente, muitos usuários do Facebook descobriram a presença de uma "pasta secreta" no mensageiro da rede social — na qual ficavam as mensagens enviadas por pessoas que não fazem parte do seu círculo de amizades, mas que também podem ser interessantes para muitos. Agora, foi revelado que o Instagram também possui um recurso bem similar.

Estamos falando de um sistema que está sendo chamado de "Solicitações de mensagem". Nele, são aglutinados os pedidos, sempre que algum usuário do Instagram tentar enviar uma mensagem direta ou encaminhar uma foto para você. Isso foi criado para quem pessoas com muitos seguidores não tenham suas caixas de entrada lotadas por contatos indevidos.

Todas as imagens e textos que forem enviados por pessoas que você não segue chegam até esse local, e você pode encontrar os caminhos para isso de uma maneira muito simples. Assim que abrir o Instagram em seu celular, vá até a página de mensagens (que pode ser acessada pelo atalho que está no topo direito da interface). Lá, caso exista alguma mensagem filtrada, você vê uma imagem similar à que está logo abaixo.

Clicando sobre o botão "X solicitações de mensagem" para abrir a interface seguinte, você vê todos os atalhos para acessar as novas conversas.

Depois disso, é só verificar a mensagem recebida e optar por "Recusar" ou "Permitir" o contato. Será que você tem muitas mensagens filtradas no seu Instagram?

.......

Você envia mensagens diretas pelo instagram? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: