Apesar de muita gente passar o dia no Facebook e o site viver simplificando as próprias funções, alguns elementos podem estar muito bem escondidos ou passar despercebidos por olhos menos atentos. Uma delas é a caixa de spam do Facebook Messenger, que pode privar você de ver alguns recados e que, há menos tempo, passou a pedir a sua autorização para exibir determinados recados. Só que você sabia que existe um "filtro dentro do filtro"?

Pois é. As "Solicitações filtradas" são uma espécie de segunda camada das "Solicitações de mensagem" tradicionais (anteriormente conhecida como a pasta "Outros"). a função do chat da rede social que impede que você receba diretamente as mensagens de quem não tem qualquer ligação com você (desde adicioná-lo como contato até ter amigos em comum). O conteúdo também importa: o site pode identificar spam de vendas ou anúncios de festas, por exemplo, e jogar tudo nesse limbo. 

É verdade que essa "segunda caixa de spam" não é exatamente um grande mistério — no PC, por exemplo, ela fica acessível a um clique da Caixa de Entrada comum. Porém, quem só usa a rede social pelo celular ou passar direto pelos menus do Facebook pode ter algumas surpresas quando for conferir o que o site achou que era melhor você não ver. Veja abaixo como visualizá-la.

No tablet ou smartphone

1) Abra o Facebook Messenger e acesse a aba de configurações do app (normalmente é um ícone em forma de engrenagem no topo ou na parte inferior direita da tela, variando entre sistema operacional móvel). Lá, toque no item "Pessoas".

2) Em seguida, toque em "Pedidos de mensagem". Isso deve abrir a segunda caixa de recados com o que foi filtrado do seu spam.

No computador

1) Aqui, o procedimento é bem mais simples. Clique no ícone em forma de balão de conversa para acessar as mensagens e vá para a aba "Solicitações de mensagens". Essa é a primeira camada da caixa do spam. Em seguida, vá em "Ver solicitações filtradas" para ter acesso à segunda.

Você tinha mensagens na sua caixa de spam no Facebook? Encontrou algo importante lá? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: