Instagram está perdendo espaço para o Snapchat de forma surpreendente

1 min de leitura
Imagem de: Instagram está perdendo espaço para o Snapchat de forma surpreendente

Embora já esteja disponível há algum tempo, os últimos meses marcaram um crescimento estrondoso do Snapchat, firmando o aplicativo social como uma febre mobile – principalmente entre os adolescentes.

A prova disso foi o resultado de uma pesquisa feita pelo banco de investimento Piper Jaffray, que mostrou que os jovens ajudaram o "Snap" a alcançar e ultrapassar o Instagram como aplicativo mais popular.

Foram 6,5 mil adolescentes norte-americanos entrevistados e 27% deles consideram o Instagram como o principal app utilizado – para o Snapchat, o número foi de 28%. A tabela abaixo mostra o resultado para outros aplicativos também:

Série histórica mostra: Snap sobe, Instagram desce

A diferença pode parecer pequena, mas a análise histórica é valiosa: há um ano, o percentual para o Instagram era de 32%, enquanto o Snapchat tinha apenas 13% da preferência. A redução do Insta foi de 5%, contra um crescimento surpreendente de 15% para o Snap.

Gráfico mostra o crescimento do Snapchat no intervalo de 6 meses, entre o terceiro trimestre de 2015 e o segundo trimestre de 2016

Vale apontar que o Instagram passou por uma reformulação recentemente, passando a mostrar as fotos por uma ordem de "preferência", e não mais cronologicamente. O Facebook, que é dono do Instagram, parece ter notado a inversão na preferência dos usuários: depois de tentar – sem sucesso – comprar o Snapchat por US$ 3 bilhões, está tentando incorporar diversas funcionalidades parecidas com as do concorrente em seus próprios apps.

O Instagram conta com 400 milhões de usuários gerais, enquanto o Snapchat reportou que, em um único dia, o seu aplicativo é acessado por 100 milhões de pessoas. Se você, assim com muita gente, ainda não sabe como aproveitar tudo que o Snap tem para oferecer, não perca a nossa matéria especial falando sobre tudo que você precisa saber.

Instagram ou Snapchat: qual é o melhor para você? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.