Instagram confunde bolo com seios e bloqueia conta de mulher

1 min de leitura
Imagem de: Instagram confunde bolo com seios e bloqueia conta de mulher

Bolos são deliciosos. De rolo, de metro, de chocolate, de fubá. Quem não gosta de bolos? Pelo visto, o Instagram não. A rede social de fotos conseguiu confundir uma simples foto de um bolo — por sinal, maravilhoso —, por um par de seios. A confusão ainda gerou um pequeno problema para a britânica Susan Moseley, que acabou tendo a própria conta bloqueada.

Susan Moseley é uma dona de casa que mora na Inglaterra. Com uma conta privada no Instagram, a mulher é uma usuária comum: tem apenas 17 seguidores e pouco mais de 170 publicações, sendo todas voltadas para a família. Acontece que Moseley postou uma foto de um bolo ganho como presente de sua filha, Jenny. Então, sem mais nem menos, a conta foi bloqueada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em entrevista ao Mashable, Jenny comentou que a mãe "compartilhou a foto no Instagram com a legenda 'Fabuloso bolo Simnel de Páscoa da Jenny – delicioso'". Passado algum tempo, ao tentar abrir a conta, ela encontrou a seguinte notificação:

Querido, Instagram. Isto é um bolo, não um peito

"A sua conta foi suspensa por não seguir as Normas da Comunidade do Instagram e não será possível reativá-la. Nós bloqueamos contas que compartilham conteúdos que sejam sexualmente sugestivos ou que contenham nudez. Nós entendemos que as pessoas têm ideias diferentes do que é apropriado para compartilhar no Instagram, mas, a fim de manter o Instagram seguro, nós pedimos que todos sigam as normas".

Resultado

Como resposta, Jenny postou a mesma foto na própria conta e adicionou na legenda: "Querido, Instagram. Isto é um bolo, não um peito. #mamiloscensurados #devolvaacontadaminhamae".

Jenny ainda comentou que tentou um contato com o Instagram, mas ele foi irredutível no bloqueio. Contudo, dois dias depois, a rede social percebeu o engano e reparou o erro, liberando a conta de Susan.

Ao Mashable, o Instagram comentou o seguinte: "Nós cometemos um erro aqui e restauramos a conta assim que entendemos isso. Nossas desculpas vão para a Susan Moseley pelo problema que causamos".

Agora, vamos postar a foto e você vai nos responder: como o Instagram viu um par de seios nisso?

Resposta de Jenny

Como o Instagram confundiu um bolo com um par de seios? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.