Botão de nova função surge após update do Instagram no iOS, mas é removido

1 min de leitura
Imagem de: Botão de nova função surge após update do Instagram no iOS, mas é removido
Imagem: Twitter/Umpf

Há alguns dias, uma atualização liberada pelo Instagram para seus usuários no iOS veio acompanhada pela adição de um misterioso novo botão com um sinal de “mais”, cuja função não parece ter ficado clara. Pouco tempo depois, um segundo update removeu a novidade, o que aumentou a confusão geral e deu origem a uma série de teorias a respeito dos recursos que podem chegar ao aplicativo.

De acordo com os tweets de vários usuários, pressionar o sinal + que surgiu com a primeira atualização fazia com que o Instagram abrisse a galeria de fotos do dispositivo e permitia que eles selecionassem imagens, mas não era possível seguir para postá-las em seus feeds. Como o novo botão foi rapidamente removido, a teoria predominante diz que ele está ligado a alguma função que virá no futuro, mas ainda não foi concluída e acabou ativada por acidente.

Especulando a respeito de qual exatamente será essa novidade, os usuários demonstram acreditar que o Instagram pode estar prestes a permitir a criação de carrosséis com várias fotos em uma postagem só – o que funcionaria de maneira similar às propagandas rotativas já disponibilizadas para anunciantes. Outras possibilidades incluem a criação de álbuns, um atalho para respostas a imagens e vídeos ou uma opção para repostar o item em seu próprio feed.

Do que você acha que se trata o novo botão misterioso adicionado na atualização do Instagram para iOS? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.