Conferência Samsung: 3D e e-book reader

4 min de leitura
Imagem de: Conferência Samsung: 3D e e-book reader

Seguindo a linha das demais empresas, a sul coreana Samsung traz um punhado de novidades que incluem o tão esperado e-book reader (leitor de livros digitais), televisão 3D e uma nova linha de câmeras. A conferência aconteceu ontem à tarde durante a CES 2010. Confira o que há de novo!

E6 e E10 - E-book Reader

Basta estar antenado no mundo da tecnologia para saber que 2010 é o ano da Tablet, do 3D e do e-book reader. E para provar isso, a Samsung anunciou seus dois novos leitores de e-book, o E6 e o E10, com telas multitoque de tamanhos 6’’ e 10’’ respectivamente. 

Diferente dos outros leitores de livros digitais, os equipamentos da Samsung foram feitos  com uma tela de e-paper sensível ao toque.

Créditos: CrunchGear


Com uma caneta especial, desenvolvida com a tecnologia de ressonância eletromagnética, o usuário poderá fazer anotações, desenhos, listas e o que mais quiser. 

O E6 e E10 virão equipados com WiFi  e Bluetooth 2.0. O mais interessante é que o principal parceiro deste e-reader é o Google, que disponibilizará livros completos para download. O e-reader deve ter um custo de $399 para o modelo de 6’’ e $699 para o modelo de 10’’.

A menor impressora do mundo?

Outro anúncio interessante da Samsung foram duas impressoras a laser bastante compactas. Com um tamanho reduzido e qualidade de impressão garantida, a CLP-315K traz a resolução máxima de 2400 x 600 dpi e 32MB de memória interna. O outro modelo, a CLX-3175FNK é um pouco maior, mas vem com um fax e um scanner imbutidos.

Tamanho reduzido.


A grande novidade é que você não precisa estar conectado ao computador para imprimir arquivos: basta plugar sua câmera ou pendrive na saída USB. Preços e data de lançamento não divulgados.

Câmera compacta

Quer qualidade e tecnologia na hora de tirar fotos? A CL80 é a nova câmera compacta da Samsung, com tela sensível ao toque AMOLED de 3,7’’ e 14 MP de resolução. O zoom óptico de 7x é surpreendente, além da estabilização da imagem e o detector de faces. A câmera possui um slot para cartões microSD de até 4GB e grava vídeos HD.

Design e conectividade Wi-Fi


Em termos de conectividade, a CL80 é uma modernidade só! Há uma função para fazer o upload automático das fotos ou vídeos para serviços como o Facebook e o YouTube, por meio do WiFi integrado. Até agora, nem preço nem data de disponibilidade foram divulgados.

Vídeo

Samsung mostrou também as novidades para suas câmeras de vídeo HD. A nova linha S, traz sensores iluminados de 10 MP e dois dos novos modelos oferecem sensores WiFi para o upload de vídeos para a sua televisão ou computador.

Mais qualidade.

Todas elas possuem visor multitoque de 3.5’’, 15x de zoom óptico e tecnologia de estabilização da imagem.

 A S16 tem uma memória interna de 64GB mais o cartão SD e a S15, uma memória de 32GB mais cartão SD. A S10é o modelo mais simples de todos e traz apenas o cartão SD, além de não ter suporte ao WiFi.

MP3 player

Se a Apple pensou que seu reinado na terra dos MP3 players estava mais que consumado, a Samsung ainda não desistiu. Durante a conferência, foram lançados dois modelos de PMP, leitores multimídia portáteis, destinados a quem gosta de praticar esportes.

MyFit.


O Samsung MyFit possui 8GB de memória e é equipado com sensores para a detecção de gordura e estress. Aplicativos voltados para a saúde controlam as atividades diárias e ajudam o usuário a se manter hidratado e até a parar de fumar.

IceTouch.

O Samsung Ice Touch, por sua vez, traz o dobro da memória do MyFit e possui uma tela AMOLED transparente de 2’’. O detalhe da tela transparente é, com certeza, a grande aposta da empresa para abalar o mercado dos players portáteis. Mais uma vez, preços e datas não foram divulgados.



TV portátil

O Samsung Moment é uma televisão portátil que utiliza o chip da Mobile DTV para captar sinais de TV gratuitamente.  A sul coreana utiliza o Google Android como sistema operacional em um hardware com processador de 800 MHz, teclado QWERTY completo e suporte aos principais serviços da Google tal como Google Maps, Search, Gmail e YouTube.

Televisão 3D

A Samsung parece estar pronta para degladiar com a Sony o seu lugar no reino das três dimensões. Em parceria com a DreamWorks e a Technicolor, a empresa anunciou o primeiro filme em Blu-ray 3D: Monsters vs. Aliens.

3D

A televisão de plasma The PNC7000 poderá trazer o mundo 3D para dentro da telinha, com suporte a resolução 3D parcial ou completa. Mas claro, de nada adianta ter um equipamento que reconheça material 3D enquanto a quantidade de vídeos e filmes tridimensionais for escassa. Por isso, a PNC7000 tem o poder de transformar vídeos bidimensionais em 3D, adicionando uma camada extra de profundidade. Claro, a transformação não é perfeita, mas irá agradar muitos usuários.



Blu-ray 3D

Blu-ray 3D


Disco de Blu-ray 3D, televisor 3D... opa! Está faltando o leitor de Blu-ray 3D! E aí vem ele: o novo BD-C6900 é um leitor de Blu-ray 3D com um design atraente que traz suporte para Internet TV em sites como o Netflix, Pandora e Twitter, por meio do Wi-Fi. Vale lembrar que, para conseguir visualizar filmes tridimensionais, é preciso ter em mãos cabos HDTV e HDMI 1.4, o que pode tornar a experiência 3D um tanto quanto cara.

Continue ligado no Baixaki! Em breve, mais novidades e lançamentos da CES 2010 para você!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.