A MakerBot, uma das marcas de impressoras 3D mais conhecidas da atualidade, acabou de lançar uma atualização para seu app para iPad. O software, que já era capaz de conectar o tablet com uma impressora da fabricante, agora conta com uma função chamada “Shape Maker”.

Essa novidade pode parecer bem simples, mas ela pode ser encarada como um grande avanço no campo da impressão 3D. Com o Shape Maker, qualquer pessoa pode fazer um desenho no papel, escaneá-lo com a câmera do tablet e, em seguida, transformar isso em um modelo 3D.

Depois de personalizar o modelo com espessura e outros detalhes mais técnicos, você pode mandar a sua impressora MakerBot imprimir o objeto. Tudo funciona sem fio, e nunca será necessário lidar com softwares complexos de modelagem tridimensional.

O app é gratuito para o tablet da Apple e, por enquanto, não há uma versão para Android ou Windows Phone. Além dessa possibilidade de escanear seus próprios desenhos, o app ainda tem uma loja de modelos 3D e opções para criar objetos com letras e símbolos na tela do tablet.

Cupons de desconto TecMundo: