Já pensou em imprimir seus próprios sapatos em casa?

1 min de leitura
Imagem de: Já pensou em imprimir seus próprios sapatos em casa?
Avatar do autor

As impressoras 3D têm feito bastante sucesso ao redor do mundo, mesmo com o alto preço de muitos modelos. De fato, imprimir qualquer tipo de objeto em casa é algo fascinante para muitas pessoas. Contudo, você já pensou em imprimir coisas realmente úteis e funcionais, que não sejam somente de decoração? Muitos projetos que visam isso já existem, inclusive um capaz de calçar os seus pés.

O designer finlandês Janne Kyttänen criou diferentes linhas de sapatos femininos que podem ser baixadas gratuitamente e impressas em casa. Você pode escolher o tamanho dos modelos e personalizar alguns detalhes antes de enviar o produto final para impressão. Existem quatro tipos de sapatos disponibilizados (facet, macedonia, leaf e classic), cada um com cores e pequenos desenhos que os diferenciam.

Os sapatos foram planejados para serem impressos na CubeX, um modelo específico de impressoras 3D. Kyttänen possui vários projetos relacionados à impressão em 3D e mantém um site, o Cubify, com informações de inúmeros itens que ele já criou e imprimiu com o auxílio das impressoras 3D.

(Fonte da imagem: Reprodução/Cubify)

Mesmo que poucas pessoas possuam impressoras 3D em casa, especialmente o modelo CubeX, esse projeto exemplifica mais uma das possibilidades que podem ser aplicadas com a utilização dessa tecnologia. Veja quais são os 13 modelos de impressoras 3D que já estão disponíveis no Brasil ao clicar aqui.

Categorias

Já pensou em imprimir seus próprios sapatos em casa?