(Fonte da imagem: Reprodução/Fujifilm)

Você já pensou em adquirir uma obra de arte original de algum pintor famoso, como Van Gogh, mas logo pensou que isso seria uma loucura pois não tem alguns milhões sobrando para fazer isso? Então saiba que a Fujifilm encontrou uma maneira um pouco mais em conta para você ter um quadro do pintor neerlandês na parede da sua casa.

Em uma parceria com o Van Gogh Museum, a Fujifilm desenvolveu uma técnica de escaneamento e impressão 3D chamada Reliefography. Essa tecnologia consegue reproduzir fielmente algumas das obras do artista. Cada quadro reproduzido custa aproximadamente US$ 34.000. Um valor elevado, mas nem perto da casa dos milhões que um original custaria.

A criação do Reliefography tomou sete anos da Fujifilm e o método é tão detalhado que apenas três cópias podem ser feitas por dia. A reprodução recria, além da obra, a moldura original, assim como pequenas notas presentes na versão original.

Até o momento, foram produzidas cinco recriações diferentes de obras de Van Gogh, com 260 unidades para cada uma delas, mas existem planos para que mais cópias sejam feitas no futuro.

A Fujifilm firmou um acordo com o Van Gogh Museum, mas outras galerias já estariam interessadas na tecnologia assim que a pareceria se encerre, daqui a três anos.

Cupons de desconto TecMundo: