Apple confirma que não tem planos para iMacs com telas sensíveis ao toque

1 min de leitura
Imagem de: Apple confirma que não tem planos para iMacs com telas sensíveis ao toque
Imagem: NY Post

A Apple atualizou sua linha de computadores e tablets na última semana e com isso, algumas perguntas surgiram: a empresa tem planos para lançar iMacs com telas sensíveis ao toque? Será que os MacBook também um dia vão utilizar esse recurso? A resposta da Maçã por enquanto é “não”.

Craig Federighi conversou com o CNet depois da apresentação dos novos produtos na semana passada e explicou que a Apple não tem planos para lançar iMacs ou MacBooks com telas sensíveis ao toque. Para a companhia, isso não traria conforto para o usuário, sendo, portanto, dispensável.

“Nós estamos realmente focados em construir os melhores track pads que podemos, uma coisa que você pode usar em uma postura relaxada. É um equipamento confortável de se utilizar. Claro que nos últimos anos nós experimentamos várias tecnologias, mas chagamos à conclusão de que isso [telas sensíveis ao toque em iMacs] não era algo bom. Não estamos interessados em construir um aparelho assim”, afirmou Federighi, responsável pela engenharia de software na Apple.

Claro que essa declaração é algo que pode mudar com o passar do tempo. Até porque a empresa já voltou atrás nesse tipo de pensamento quando lançou o iPad mini e quando aumentou as telas dos iPhones.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.