HP Pavilion Wave tem design ousado, som de qualidade e até chip R9 M470

1 min de leitura
Imagem de: HP Pavilion Wave tem design ousado, som de qualidade e até chip R9 M470

Depois de apresentar um computador com proposta modular, a HP surpreendeu na IFA 2016 com uma máquina focada nos consumidores que primam por design e som de qualidade.

O HP Pavilion Wave é um computador do tipo desktop, projetado para instalação na vertical. O visual tipo torre já não é bem uma novidade, mas o formato triangular chama a atenção, principalmente pelo acabamento e os materiais usados no revestimento.

De acordo com a fabricante, o Pavilion Wave foi construído com o sistema de áudio no centro, de modo que ele se parece muito com caixas acústicas recentes que apresentam visuais diferenciados. A parte superior com design parabólico, inclusive, serve para espalhar as ondas sonoras em 360 graus, algo possível graças ao esquema multidirecional da Bang & Olufsen.

O design pode parecer ineficiente para abrigar uma boa configuração de hardware, mas a HP revela que há espaço de sobra para acomodar os componentes de forma inteligente. A placa-mãe fica em uma das paredes, o dispositivo de armazenamento é instalado na outra e os componentes térmicos (com heat pipes) são fixados no terceiro lado.

Especificações HP Pavilion Wave

  • Processador: até Intel Core i7 de sexta geração
  • Armazenamento: HD de até 2 TB (ou drive com SSD de 128 GB)
  • Memória: até 16 GB de RAM do tipo DDR4
  • Chip gráfico: Intel HD Graphics ou até AMD Radeon R9 M470
  • Portas: USB 3.0, USB 3.1 Type-C, HDMI, DisplayPort, LAN, fones

Quer mais? A HP garante que este PC já funciona com até quatro telas 4K (sem precisar de nenhuma placa adicional) e roda Cortana para uma experiência mais inteligente. Segundo documento oficial, o HP Pavilion Wave chega às lojas no dia 3 de setembro por US$ 549 (R$ 1.780) na configuração básica. Não há detalhes sobre o lançamento no Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.