Vandalismo? Executivo da LG teria quebrado lavadora da Samsung durante IFA

1 min de leitura
Imagem de: Vandalismo? Executivo da LG teria quebrado lavadora da Samsung durante IFA
Imagem: LG - YouTube

Pode parecer brincadeira, mas, segundo a Samsung, um executivo da LG teria destruído a porta de uma lavadora da empresa que estava em exposição na IFA 2014, que aconteceu em Berlim no mês de setembro. O executivo em questão seria nada menos que Jo Seong-jin, o chefe da divisão de aplicações domésticas da LG.

Há um vídeo de segurança da feira, publicado pela própria LG, mostrando a visita de Jo Seong-jin ao estande da Samsung na feira. Ele realmente abriu a máquina de lavar, mexeu lá dentro, fechou e partiu para “inspecionar” outros produtos.

Não dá para ter certeza se ele de fato danificou a lavadora, mas é possível notar que Seong-jin parece fazer força no produto, o empurrando para baixo com as mãos. Funcionários da Samsung estavam presentes, mas, de acordo com o vídeo, não se importaram com as atividades do executivo com a lavadora.

Acontece que o equipamento teria tido a porta danificada, que abre para o lado, e não para baixo. Por conta disso, a LG se defende dizendo que “seus executivos não podem ser responsabilizados pela má qualidade de fabricação da Samsung”, segundo o WSJ.

O episódio foi parar nos tribunais, mesmo com a LG tendo concordado inicialmente em pagar pela lavadora quebrada (US$ 2,7 mil). A Samsung pede uma indenização por danos ao patrimônio e difamação, uma vez que o executivo da concorrente estaria tentando manchar a imagem empresa fazendo seus produtos parecerem ruins.

A LG diz que não há evidências para comprovar que Jo Seong-jin de fato estragou a tal lavadora, mas o processo parece que vai se alongar por mais alguns meses até as duas coreanas se entenderem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.