ASUS anuncia o VivoTab 8, um tablet com Windows 8.1 e processador 64 bits

1 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia o VivoTab 8, um tablet com Windows 8.1 e processador 64 bits
Imagem: TechnoBuffalo

A ASUS está aproveitando a IFA 2014 para apresentar sua nova linha de gadgets, mas parece estar disposta a fazê-lo aos poucos. A primeira novidade anunciada pela empresa foi o smartwatch ZenWatch; logo em seguida, foi a vez do MeMo Pad 7 (tablet equipado com um processador de 64 bits e sistema operacional Android) ser exibido ao mundo.

Hoje (8) a companhia revelou mais um produto durante a feira em questão: o VivoTab 8, outro tablet dotado de um chip 64 bits, mas que roda o sistema operacional Windows 8.1. Ainda que a ASUS não tenha divulgado o preço sugerido pelo gadget, estima-se que ele custará cerca de US$ 200 – faixa de preço que está sendo adotada por aparelhos de seu segmento. As especificações do dispositivo são as seguintes:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • Display IPS de 8 polegadas com 1280x800 pixels de resolução (WXGA)
  • Processador Intel Atom Z3745 quad-core de 1,86 GHz
  • 32 GB de armazenamento interno (expansível com cartão micro SD de até 64 GB)
  • 1 GB ou 2 GB de memória RAM (depende da versão)
  • Câmera traseira de 2 MP e frontal de 2 MP
  • Conectividade WLAN802.11 a/b/g/n, Bluetooth v4.0 e GPS

Disponível em quatro cores diferentes (preto, branco, roxo e dourado), o tablet chama a atenção por ser bastante leve – ele pesa apenas 330 gramas e possui bordas na medida correta para proporcionar uma pegada confortável. Por conta dessas características, o VivoTab 8 é descrito pela própria ASUS como o aparelho perfeito para escrever anotações (ou seja, para uso corporativo ou educacional).

O produto acompanha uma assinatura de um ano do Microsoft Office 365 Personal e 16 GB de armazenamento na nuvem no ASUS WebStorage (quantia posteriormente reduzida a 5 GB gratuitos após o primeiro ano). Por fim, vale observar que o VivoTab 8 é compatível com diversos acessórios clássicos da ASUS, como o teclado wireless TransKeyboard e as cases MagSmart e Carry Me. Ainda não há previsão para a chegada do tablet ao mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.