Toughpad 4K da Panasonic será lançado ainda neste ano

1 min de leitura
Imagem de: Toughpad 4K da Panasonic será lançado ainda neste ano

Aparelho será usado por profissionais que trabalham com imagens. (Fonte da imagem: Reprodução/Windows)

Um novo horizonte na fantástica esfera das imagens em HD parece estar realmente dando as caras mundo afora. Por meio de nota divulgada hoje (05) através do blog oficial da Microsoft, a Panasonic confirmou que o lançamento de seu Toughpad 4K deverá acontecer no dia 07 de novembro em lojas da Europa, do Japão, dos EUA e do Canadá. O tablet conta com resolução de 3840x2560 pixels – números que estão para além da precisão até mesmo do formato Ultra HD.

De acordo com Gavin Gear, assessor e designer responsável por trazer a notícia à tona, as possibilidades de trabalho em uma tela de tamanho poderio gráfico são fantásticas. “Posso dizer que uma tela de 230 PPI é absolutamente impressionante, [uma vez que] diagramas, textos, fotos e vídeos são exibidos de forma inacreditável”.

Esse dispositivo pretende ser a última palavra em tecnologia para os profissionais que costumam trabalhar com criação e edição de imagens um “escritórios móveis”; um controle de precisão por pressão de 2.048 níveis também é outro dos quesitos do Toughtpad. Eis algumas das especificações técnicas reveladas:

  • Nome do modelo: Toughtpad UT-MB50;
  • Tela de 20 polegadas, resolução de 3840x2560 pixels e aspect ratio de 15:10;
  • CPU: Intel Core i5 vPro;
  • Sistema operacional Windows 8.1 Pro;
  • Placa gráfica NVIDIA GeForce GT 745M;
  • Porta USB 3.0;
  • Memória RAM de 8 GB;
  • Espaço interno de 256 GB, com cartão SSD acoplado; e
  • Peso: cerca de 2,5 kg.

Especulações

Após replicar conteúdo relacionado a datas de lançamento distintas do aparelho em lojas da Europa e dos EUA, parece que o blog da Microsoft fez uma atualização em sua publicação – cravando como o mês de novembro o período oficial da chegada do Toughtpad UT-MB50 ao mercado.

Caneta deverá ser vendida separadamente. (Fonte da imagem: Reprodução/Windows)

Inicialmente, um protótipo do tablet 4K parecia estar prestes a ser vendido na Europa já neste dia 07 de setembro. Além desta especulação, um valor chegou a ser mencionado: US$ 6 mil (cerca de R$ 13 mil) seria o preço do dispositivo. Essas duas informações, contudo, não estão mais disponíveis no site da Microsoft. Fique ligado em nossas atualizações e aguarde por confirmações oficiais quanto ao preço do primeiro tablet 4K do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.