SOT: gadget futurista vibra conforme a música e faz você dançar [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: SOT: gadget futurista vibra conforme a música e faz você dançar [vídeo]

Seja bem-vindo ao lado 4D da vida, em que a vibração de uma música vai fazer você dançar – seja no barzinho, na escola ou no meio do metrô. O responsável por essa nova experiência é o SOT (Sound of Tangibility), um gadget futurista e pra lá de curioso que vibra conforme o som que está rolando em seu smartphone, MP3 Player ou qualquer outro aparelho que reproduza música e que tenha Bluetooth.

O formato ergonômico é perfeito para se encaixar nas mãos e o produto pesa apenas 120 gramas, leve o suficiente para não cansar o braço enquanto você dança loucamente. Quanto ao carregamento, não há motivo para se preocupar: o SOT possui uma bateria interna de íon-lítio que pode ser recarregada por meio de um cabo USB e que, de acordo com as especificações do produto, aguenta até 7 horas.

Tudo bem, você deve estar pensando “por que raios alguém gostaria de ter um vibrador para mãos que acompanha o ritmo da música?”. Bem, de acordo com a Yegrina, empresa responsável por seu desenvolvimento, essa é uma experiência sensorial nova que pode ser usada tanto em músicas quanto em filmes e games – lembrou do controle do vídeo game que vibra?

Para sair dançando

Curiosos, nós testamos o gadget e podemos dizer que foi uma experiência incrivelmente divertida. Fácil de segurar e com uma boa “pegada”, o produto tem um design futurista até demais e muito provavelmente não sairíamos por aí com ele devido ao visual chamativo.

No que se refere ao seu funcionamento, palmas para o SOT! A vibração não é fraca demais nem forte a ponto de ser incômoda, e sentir as batidas dá música dá uma vontade quase instantânea de dançar. O gadget não é revolucionário ou indispensável, mas oferece uma experiência bastante interessante, já que adiciona à música uma nova dimensão sensorial.

O produto, que deve ser disponibilizado em diversas cores, está em fase final de desenvolvimento e não teve seu preço anunciado. Além disso, de acordo com a Yegrina, o SOT não deve aparecer na América do Sul tão em breve, infelizmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.