IFA 2012: Conferência da Sony

3 min de leitura
Imagem de: IFA 2012: Conferência da Sony

Às 11 horas da manhã (horário de Brasília) do dia 29 de agosto, a Sony chegou com tudo para abrir a IFA 2012. Confira tudo o que está acontecendo na conferência da empresa japonesa e saiba quais serão os produtos que ela preparou para os próximos meses. Smartphones, tablets e computadores devem ser algumas das principais armas da Sony para o mercado internacional. Não perca os detalhes desse evento.

[Resumo]

Hoje, a Sony subiu aos palcos da IFA 2012 para mostrar que ainda possui muito material para mostrar aos consumidores. Muitos esperavam ver apenas alguns smartphones e tablets, mas foram surpreendidos com uma grande quantidade de novos produtos que devem começar a ser distribuídos já nos próximos meses.

A conferência começou muito morna, com a demonstração do Sony Wonderbook (o mesmo que não despertou muito interesse do público durante a E3 2012). Felizmente, logo em seguida começaram a ser demonstrados alguns aparelhos que podem garantir o retorno da marca japonesa aos holofotes de todo o mundo.

Sony Xperia Tablet S

O foco da Sony é concorrer com a Samsung, por isso o novo tablet mostrado pela empresa possui configurações realmente boas. O Xperia Tablet S traz o sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich para os usuários, que ainda vão contar com um processador NVIDIA Tegra 3 quad-core. O design dele é bonito e combina bastante com o dock do teclado.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Novos smartphones Sony Xperia

Três smartphones Android foram anunciados na IFA 2012. São eles: Xperia T, Xperia V e Xperia J. No evento, apenas o Xperia T ganhou destaque, pois se trata do flagship da empresa japonesa. A Sony trouxe uma tela de 4,6 polegadas e sistema de renderização Mobile Bravia Engine. Isso tudo ainda é somado à câmera de rápido acesso de 13 megapixels e à conectividade NFC.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Esse sistema de conexões NFC pode ser utilizado para várias funcionalidades. Há, inclusive, a possibilidade de transferir arquivos entre smartphones e outros aparelhos compatíveis com NFC – o que inclui a transmissão de áudio em tempo real para headphones sem fio.

Computadores híbridos

Os híbridos chegaram à Sony e, com a chegada do notebook VAIO Duo 11, temos a maior prova disso. O aparelho funciona como um notebook comum, mas pode ter a tela deslizada para cima do teclado, sendo também utilizado como um tablet (a única diferença está no sistema operacional e no peso do aparelho).

(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)

Também foi mostrado o VAIO Tap20. Ele funciona da mesma maneira que o notebook mostrado anteriormente, mas, apresentando uma tela de 20 polegadas, ele não pretende ser portátil. O que a Sony espera é que ele seja utilizado por profissionais, que podem se aproveitar das diferentes funções do aparelho em seus projetos.

Câmeras digitais

Não foram revelados detalhes muito completos de suas novas câmeras digitais, mas a Sony mostrou um recurso bem interessante. A partir da próxima geração de aparelhos, será possível controlar o funcionamento deles pelo próprio smartphone. Com isso, podem ser definidos foco, utilização do flash e vários outros detalhes, tudo remotamente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)

Também foi mostrada uma câmera “wearable”, que pode ser acoplada às roupas para gravações de cenas esportivas. Não há muitos detalhes do hardware do produto, mas ele pode ser uma concorrente para as aclamadas GoPro.

Vídeo: 4K é a resolução da vez

Para encerrar a conferência, a Sony revelou que está trabalhando fortemente para lançar produtos com capacidades 4K no mercado. Isso foi enaltecido com a divulgação de câmeras profissionais e projetores de última geração, deixando claro que as resoluções são realmente impressionantes. Por fim, uma televisão Bravia com as capacidades foi apresentada, o que mostra que a Sony pretende levar a tecnologia 4K para dentro das casas dos consumidores.

(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)

.....

Como fica claro, a Sony está investindo pesado para voltar a ser um dos grandes nomes da tecnologia mundial. Resta esperar pela chegada dos novos produtos ao mercado, somente assim poderemos saber se os preços cobrados e a qualidade oferecida por eles condizem com o que se espera de uma grande marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.