IFA 2010: SoundSphere, o novo sistema de amplificadores da Philips devolve fidelidade à reprodução de música

1 min de leitura
Imagem de: IFA 2010: SoundSphere, o novo sistema de amplificadores da Philips devolve fidelidade à reprodução de música

Mais um produto anunciado na IFA 2010, o SoundSphere da Sony é um sistema de amplificação sonora de alta qualidade que promete funcionar como uma ferramenta profissional para quem gosta de apreciar música como se deve, com calma e atenção.

Segundo o desenvolvedor, a acústica perfeita é atingida quando as ondas sonoras podem viajar em todas as direções, formando uma esfera de som (daí o nome do produto). O objetivo do SoundSphere é chegar o mais próximo possível dessas condições, graças ao posicionamento dos alto-falantes, tweeters e woofers.

A imagem abaixo mostra o set do SoundSphere. Repare que em ambas as caixas estão presentes os dois tipos de alto-falantes, pois, segundo o fabricante, separar os tweeters dos woofers gera uma distorção indesejada na reprodução da faixa.

Esfera de som

Fonte: Philips

O item do meio, na imagem é o dispositivo pelo qual são controladas as funções do SoundSphere, que possui compatibilidade com vários formatos de arquivos, como MP3, OGG, FLAC, WMA, saídas USB e HDMI e um disco rígido interno de 160GB de memória.

O amplificador ainda conta com uma pequena tela, na qual podem ser exibidos vídeos ou seleções de imagens, recepção de rádio FM e suporte para conexão Wi-Fi. Ele pode ser adquirido em duas cores: preto e prateado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.