Panasonic anuncia cartões de memória SDHC UHS-I de 8 GB e 16 GB

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic anuncia cartões de memória SDHC UHS-I de 8 GB e 16 GB

A Panasonic anunciou o lançamento de dois novos cartões de memória, um de 8 GB e outro de 16 GB, ambos do modelo Gold. Ou seja, os dois modelos de cartão contam com a tecnologia Super Intelligent Controller (SICS), a qual oferece proteção de alto nível para os dados contidos nas memórias.

Embora a empresa já tenha se pronunciado no começo do mês, o lançamento oficial dos cartões foi feito no primeiro dia da IFA 2010.

O que é UHS-I

O termo UHS-I está começando a fazer parte do dialeto da internet, mas ainda não é muito conhecido pelos usuários. UHS nada mais é do que o novo padrão de interface de barramento de alta velocidade.

Essa nova interface foi definida pela SD Association como parte das especificações dos cartões de memória do tipo SD. O novo barramento permite a transferência de dados em velocidades de até 104 MB/s, muito mais do que as encontradas nas atuais memórias do gênero.

Novos cartões de até 16 GB

A velocidade nos novos cartões

Os novos modelos de cartões de memória da Panasonic possuem velocidade máxima de transferência de 60 MB/s. Mesmo que isso pareça pouco, as novas memórias da empresa japonesa conseguem transferir dados para o computador até 2 vezes mais rápido do que os modelos mais recentes.

Graças aos mecanismos de proteção durante a escrita, que permitem a integridade dos dados copiados do PC para a memória SD, os novos cartões da Panasonic garantem a qualidade de imagem em três dimensões e também de vídeo 3D ou gravados em Full HD.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.