Sony exibe um protótipo do laptop Vaio 3D

1 min de leitura
Imagem de: Sony exibe um protótipo do laptop Vaio 3D

A Sony exibiu o primeiro laptop 3D da linha Vaio durante a IFA 2010, feira de eletrônicos que acontece em Berlim, na Alemanha.

O protótipo era um Vaio F com tela de 16 polegadas, resolução Full HD de até 1920x1080 pixels, botão para alternar entre 2D e 3D com um único clique e drive Blu-Ray.

Pelo que foi indicado pela amostra, há a possibilidade de fazer o upgrade de 2D para 3D, ou seja, não é necessário comprar um laptop Vaio novo se você já tem um. Todos esses são indicativos de que os novos laptops servirão tanto para jogos quanto para filmes

Segundo a Sony, os notebooks 3D terão telas LCD de resposta extremamente rápida, com taxa de atualização de incríveis 240 Hz. Isso significa que, teoricamente, os novos Vaio serão melhores do que modelos já disponíveis no mercado.

Imagem meramente ilustrativa do Vaio F Series.Os novos laptops usarão tecnologia 3D similar à linha de TVs Bravia, inclusive com a inserção de quadros pretos entre imagens coloridas, recurso que deixa as imagens muito claras e nítidas.

Eles também contarão com Full HD como método de exibição sequencial que envia imagens para cada olho através dos mesmos óculos que já são usados pelos modelos Bravia.

Portanto, será necessário um transmissor IR e os óculos próprios da Sony para curtir os novos laptops ao máximo.

Não há informações oficiais da Sony em relação à comercialização do produto, mas representantes da empresa entrevistados durante a IFA afirmaram que o produto pode chegar ao mercado no começo de 2011. Uma versão mais bem elaborada deve ser exibida na CES 2011, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.