Próximo chipset da Huawei, Kirin 970 deve ser fabricado no processo de 10nm

1 min de leitura
Imagem de: Próximo chipset da Huawei, Kirin 970 deve ser fabricado no processo de 10nm
Imagem: Android Authority

Recentemente, o TecMundo noticiou que a Qualcomm e a Samsung trabalharão juntas para fabricar o Snapdragon 835, próximo chipset top de linha que será produzido no processo de 10 nanômetros. Isso significa que o SoC será mais fino, terá um consumo energético mais eficiente e proverá um desempenho ainda maior aos dispositivos móveis — estima-se que será possível fazer cada um de seus núcleos trabalhar a um clock de 3,0 GHz.

Agora, de acordo com o site WCCFTech, surgem rumores de que a Huawei está planejando seguir essa tendência e aplicar o processo de 10 nm em seu próximo chip. O Kirin 970, sucessor natural do 960, deve ter uma estrutura similar ao seu antecessor, com oito núcleos e suporte total às especificações LTE Categoria 12. Vale lembrar que o 960 possui 16 nanômetros e utiliza quatro Cortex A73 e quatro Cortex A53.

Maiores detalhes sobre o SoC não foram revelados, mas, se tais informações forem verdadeiras, podemos concluir que ele só será revelado em 2017 — provavelmente equipando algum smartphone que deve ser anunciado na Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia marcada para ocorrer no mês de janeiro na cidade de Las Vegas (EUA).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.