HTC deve apresentar novo smartphone A9 no dia 29 de setembro

1 min de leitura
Imagem de: HTC deve apresentar novo smartphone A9 no dia 29 de setembro

A HTC é conhecida por fabricar smartphones de altíssima qualidade, mas é fato que os números da empresa no mercado não correspondem ao desempenho dos dispositivos. Mas mesmo perdendo espaço para empresas que trabalham com aparelhos de baixo custo e vendo cada vez menos oportunidades de crescimento, a empresa continua investindo em desenvolvimento de produtos.

Assim, no dia 29 de setembro a HTC irá apresentar duas novidades em um evento programado para ser realizado no Japão — antes previsto para outubro. No dia, a fabricante deve mostrar o novo top de linha HTC A9 para o mercado internacional, sendo que também devem ser revelados os detalhes da chegada do HTC Butterfly 3 — um aparelho que já está no mercado há alguns meses — ao Japão.

Voltando ao HTC A9, o aparelho deve surgir com hardware de altíssima potência para conseguir competir com os smartphones da Samsung, Motorola e também com as entrantes chinesas. Ainda não é possível confirmar as especificações, mas estima-se que o A9 conte com processador MedaTek Helio X20 e 4 GB de memória RAM, além de vários outros recursos.

Especificações técnicas (não confirmadas)

  • Tela: 5,2 polegadas (bordas curvas 2,5D)
  • Resolução: 2560x1440 pixels
  • Processador: MediaTek Helio X20 deca-core
  • Clock de processamento: até 2,5 GHz
  • GPU: Mali T8 (modelo não confirmado)
  • Câmeras: não confirmado
  • Bateria: não confirmado

Como você deve ter percebido, o dia do evento da HTC é 29 de setembro, mesma data em que a Google irá anunciar a nova linha de smartphones Nexus. Será que os aparelhos da HTC vão ser ofuscados por este lançamento?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.